27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 09:15 - A | A

Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 09h:15 - A | A

ENTREVISTA

Emanuelzinho diz preferir Lúdio e Abílio do que Botelho: “Ninguém tem entusiasmo pelo Botelho”

Para o vice-líder do governo Lula, o MDB decidiu lançar candidato porque Botelho não empolga

Lázaro Thor/VGN

O deputado federal Emanuelzinho (MDB) fez uma análise da disputa eleitoral em Cuiabá e acredita que, apesar de o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), representar uma candidatura de centro, não há um entusiasmo com a pré-candidatura do deputado estadual à Prefeitura de Cuiabá. O deputado federal afirmou que prefere Lúdio Cabral (PT) e até mesmo Abílio Brunini (PL) no segundo turno do que o deputado estadual Botelho. 

Segundo Emanuelzinho, foi por "essa falta de entusiasmo" do eleitor com a pré-candidatura de Eduardo Botelho que o MDB optou pela pré-candidatura do empresário Domingos Kennedy, em Cuiabá. 

“Ninguém tem um entusiasmo pelo Botelho. Eu não vejo isso. Posso estar equivocado, mas não vejo um entusiasmo de que o Botelho pode ser um grande prefeito, eu não vejo”, afirmou Emanuelzinho, em entrevista ao Jornal da Cultura 90.7. Para ele, o empresário Domingos Kennedy representa o perfil que os eleitores de Cuiabá esperam.

O deputado pontua como outro fator que influenciou de forma negativa na pré-candidatura de Eduardo Botelho foi a recente denúncia de que as empresas de seus familiares seriam beneficiadas com a licitação do BRT. O vice-líder do governo Lula também afirmou que não pretende apoiar Botelho no segundo turno. 

"Eu tenho uma dificuldade muito grande de apoio ao deputado Botelho, tenho uma simpatia muito grande pelo deputado Lúdio Cabral, acho que ele às vezes é muito sectário, mas é um cara que se vier para o segundo turno eu desejo apoiá-lo, no final das contas nós dois estamos no mesmo espectro", afirmou. "Não gostaria de apoiar Abílio, mas por incrível que pareça eu acho que o Abílio tem mais projeto para Cuiabá do que o Botelho", completou. 

Emanuelzinho afirmou que não consegue enxergar o que Botelho representa. Segundo ele, apesar da presença do parlamentar na Baixada Cuiabana, não consegue ver ideias concretas do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).  

Leia mais: Professores da rede pública usam "transformers" para protestar no Festival de Inverno

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760