O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB), popular Emanuelzinho, criticou a ausência do Governo do Estado em evento de apresentação da Unidade Mista de Pesquisa e Inovação da Baixada Cuiabana, que será construída no município de Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá.
Segundo Emanuelzinho, o governador Mauro Mendes (União) não apoia a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na Baixada Cuiabana, especialmente nas ações que fortalecem a competitividade dos pequenos produtores, por 'rixa' com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD).
“Existe uma rixa, uma ciumeira política por parte do governador com o ministro Fávaro e por isso, não apoia enquanto governador as atividades de um ministro de Mato Grosso, que pela primeira vez na história temos um direcionamento de investimentos para nossa região. É natural que o governador ajudasse a capitanear. Infelizmente, o Governo do Estado se faz ausente e nós vamos ajudar o crescimento da Baixada Cuiabana a despeito do governador”, declarou Emanuelzinho.
Pinheiro Neto afirmou que a Baixada Cuiabana precisava de um representante para garantir investimentos de médio a longo prazo para o desenvolvimento da economia local. Segundo o deputado federal, os investimentos vão garantir enriquecimento das famílias e geração de emprego para a região.
“O Estado do Mato Grosso tem uma vocação para o agronegócio, mas a região da Baixada Cuiabana é mais para a agropecuária de pequeno e médio porte. Precisamos de um investimento dessa natureza para garantir o desenvolvimento econômico e exportar a venda dos nossos produtos. Precisamos garantir o enriquecimento das famílias da Baixada Cuiabana”, afirmou Emanuelzinho.
Leia também: Fávaro diz que Embrapa em Livramento vai acabar com as desigualdades na Baixada Cuiabana
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).