“É quase o fim do mundo, mas tudo é possível nessa terra”, essa foi a declaração do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) sobre a possibilidade do senador da República, Wellington Fagundes (PL), pré-candidato à reeleição, subir no mesmo palanque que seu adversário político, governador Mauro Mendes (União), possível candidato à reeleição.
“Me parece que isso está sendo uma possibilidade. Eu tenho que respeitar, quem sou eu para julgar, as decisões desse ou daquele líder político. Wellington é um grande líder político, meu amigo particular, tenho uma amizade pessoal, tenho uma parceria e uma relação muito próxima com ele. Agora, eu penso que ele está cavando a sepultura dele”, declarou Emanuel.
Leia também: Emanuel vê desespero por Mauro buscar apoio de Bolsonaro: "Sempre debochou"
Oposição ao governador Mauro Mendes, Emanuel lamenta que Wellington Fagundes resista em lançar uma candidatura majoritária e prefira se aliar ao gestor estadual. “Lamento ele (Fagundes) estar titubeante em momento de decisão tão importante porque ele era, ou é, já não sei mais, uma liderança talhada para o momento, mas não está querendo montar no cavalo que está encilhado para ele, que a natureza, o destino encilhou para ele”, declarou.
Ainda em sua declaração, Emanuel voltou a dizer que Fagundes está, “está cavando a própria sepultura” ao se aliar “a panelinha do Palácio Paiaguás”. Em seu entendimento, Wellington está trocando um grupo que construiu uma eleição “pavimentada” e “quase tranquila”.
“Acho que ele teria uma eleição, não vou dizer tranquila, principalmente majoritária, mas ele teria uma eleição muito boa. Ele tinha uma eleição muito bem pavimentada para o Governo do Estado, ele tem uma eleição muito boa para o Senado da República, mas tudo nesse grupo aqui. Se ele se aliar com a panelinha do Palácio Paiaguás, que está aí no Poder e que ele defenestrou e foi defenestrado há quase quatro anos, eu acho que ele está cavando a própria sepultura, mas como eu disse, quem sou eu para julgar”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).