O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) se reúne nesta segunda-feira (11.01), às 17h30, com representantes do Conselho de Cultura, para definir o novo gestor da Secretaria de Cultura da Capital.
Os conselheiros apontam o nome do maestro Fabrício Carvalho (PDT) no comando da pasta. Atualmente a pasta é comandada de forma interina pelo atual secretário de Governo, o ex-vereador Luís Cláudio (PP).
Contudo, o maestro foi candidato a vice-prefeito na chapa da advogada Gisela Simona (Pros), adversária derrotada no primeiro turno. Entretanto, no segundo turno, o maestro manteve neutralidade na disputa do 2º turno que reelegeu o prefeito da Capital, nas eleições municipais de Cuiabá.
“Um grande nome, respeito demais o maestro Fabrício enriquece qualquer gestão, o Lilo volta para base do PDT que é meu parente, mas há uma reação pela falta de posicionamento dele no segundo turno. Essa eleição foi de apaixonados ou ama Emanuel ou odeia Emanuel, graças a Deus que quem ama é maior. Os que amam não estão aceitando muito fácil, mas entendem”, avaliou Emanuel à imprensa.
Também será apresentada a possibilidade da pasta ser liderada pelo atual secretário-adjunto de Cultura, Jota Astrevo, que permaneceu secretário durante a campanha do emedebista. Contudo, o prefeito adiantou que seu desejo é reoxigenar a gestão.
Emanuel afirmou que até sexta-feira (15.01) deve definir quem será o secretário de Cultura, bem como, os secretários da Saúde, Meio Ambiente, Ordem Pública e o comandante da Semob.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).