VG Notícias
Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) destaca que precisa atacar a causa, e a aquisição de vacinas é o objetivo principal neste momento
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que encaminha um Projeto de Lei para Câmara Municipal para autorizar a Prefeitura municipal a compor o consórcio para aquisição de vacinas contra a Covid-19. A proposta foi entregue ao presidente da Casa de Leis, na manhã desta segunda-feira (08.03), após o emedebista assinar o documento.
“Participo da frente nacional dos prefeitos, e para poder ajudar o Governo federal a acelerar a imunização, decidimos criar, com base na lei dos consórcios públicos, um consórcio nacional dos prefeitos para aquisição de vacinas, para imunizar a população brasileira. A partir de hoje, as Capitais e as grandes cidades estão encaminhando para as Câmaras Municipais, o projeto de lei autorizando a Prefeitura municipal a compor o consórcio para aquisição de vacinas”, explica.
Leia Mais:
Prefeitos criam Consórcio para aquisição de vacinas: “Sem lockdown, a solução é a vacina”
Ele destaca que precisa atacar a causa, e a aquisição de vacinas é o objetivo principal neste momento. “Por isso, vamos poder somar e garantir segurança jurídica, porque todos os gestores têm essa preocupação no período de pandemia. Também para nos garantir, por ser aquisição de vacinas a grande escala os custos vão cair consideravelmente. Então, podemos começar a partir daí um novo modelo de aquisição de medicamentos, equipamentos e insumos para áreas de saúde de uma forma geral daqui para frente”.
Emanuel revela que montou mais três pontos estratégicos no combate a pandemia do coronavírus. Sendo as medidas restritivas, com horários flexíveis para evitar aglomerações, bem como, a lei já encaminhada à Câmara com “tolerância zero” para setores ou estabelecimentos que descumprirem o decreto e a possível abertura de mais leitos de UTIs e enfermarias no combate à Covid-19, que devem ser anunciadas ainda esta semana.
Leia mais
* Emanuel diz que primeira remessa de vacinas contra Covid-19 só deve imunizar 15 mil profissionais
“Temos que vacinar a população, temos que adquirir vacinas. Esse é o momento de hoje. Eu participo da Frente Nacional dos Prefeitos, e como forma, todos angustiados para poder ajudar o Governo federal” pontua.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).