O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) negou durante live semanal dessa terça-feira (26.04), que seu vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), tenha jogado a toalha da pré-candidatura ao Governo, nas eleições deste ano. As conversas que dão conta da desistência de Stopa, surgiram após apontarem uma pré-candidatura a deputado estadual.
Emanuel ainda comentou o nome apresentado pelo PCdoB ao Governo, neste caso, da ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a professora Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB). Ele avaliou como positivo, o fato de a federação apresentar outros nomes além do vice-prefeito de Cuiabá.
“O Stopa é sim pré-candidato ao Governo do Estado. Ele está lá com aval da federação PV, PCdoB e PT avalizando o seu nome para começar a trabalhar a pré-candidatura para o Governo do Estado, assim como o PCdoB apresentou o nome da ex-reitora Maria Lúcia e se mais nomes surgirem é ótimo. Agora, o que eu posso afiançar para vocês, é que Stopa já está se preparando para construir a pré-candidatura dele ao Governo do Estado dentro da federação”, declarou.
Leia mais: Ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia pode ser candidata de Lula em MT: “Tem mais identidade com PT”
O prefeito garantiu que seu vice não voltará para a Secretaria de Obras e relatou que o próximo passo, após a escolha do candidato da federação, será articular com os segmentos organizados agregar apoio partidário e político. “A partir desse primeiro passo conversar, dialogar com outras forças políticas partidárias, outras forças políticas, outros segmentos, sociedade, instituições, segmentos como Fórum Sindical. Então, engana-se quem acha que Stopa vai voltar para Secretaria de Obras”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).