Prefeitos de dez cidades do Brasil, entre eles o de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), participaram na manhã de hoje (27.02), de uma reunião da Frente Nacional dos Prefeitos, via videoconferência, para tratar sobre compras diretas de vacinas contra Covid-19.
Segundo Emanuel, os prefeitos tomaram uma decisão ‘histórica’, de criar um Consórcio para adquirir, além de vacinas contra a Covid-19, equipamentos, medicamentos e insumos para combater o vírus.
Leia mais
* Emanuel diz que primeira remessa de vacinas contra Covid-19 só deve imunizar 15 mil profissionais
Inicialmente os dez municípios que compõem a Frente são: Petrolina (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Aracajú (SE), Manaus (AM), Belém (PA), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Cuiabá (MT).
Pinheiro enfatizou que com o apoio de todos os participantes, a entidade vai pactuar com governantes das médias e grandes cidades, o início e cronograma da construção do consórcio nesta segunda (01.03).
“A criação do Consórcio vai ajudar o Governo Federal a acelerar a imunização de toda a população. Ao invés de lockdown, que irá prejudicar a economia ou gerar desemprego é hora de se unir e buscar solução de tudo que é a vacina para população”, concluiu o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Confira vídeo:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).