“Se isso for um projeto de Deus, serei candidato a governador”, assim que o prefeito reeleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), falou sobre a possibilidade ser candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2022. Ele ainda cogitou que pode até procurar outra sigla, caso ele e MDB não comunguem do mesmo projeto político. As declarações ocorreram durante entrevista ao oticias No Ar.
“Não tem só o MDB. Se vier isso acontecer, até porque meu foco é Cuiabá. Minha paixão é Cuiabá. Mas, se isso for um projeto de Deus e se vier acontecer na minha vida, não adianta jogadinha política, coisa ultrapassada. Olha vamos fazer isso. Vamos juntar e aí a gente poda ele aqui. Tem muitos partidos aí. Tem muito partidos que estão buscando uma nova alternativa para Mato Grosso. Um novo projeto para nosso Estado. Um projeto mais humanizado, mais emoção, de mais respeito as pessoas priorizando os mais humildes, os mais carentes. Que possa o setor produtivo com o setor público porque um não vive sem o outro”, declarou o gestor.
Segundo ele, antes de pensar nas eleições de 2022 os partidos políticos e suas lideranças precisam avaliar o resultado das urnas nas eleições municipais deste ano, principalmente em Cuiabá.
“Vamos digerir o resultado das urnas para pensar em 2022. Vamos fazer a leitura que o eleitorado mandou para aí sim trabalhar e pensar em 2022. Vamos sem precipitação, sem querer causar constrangimento com aliados, sem querer chutar a canela de ninguém. Primeiro vamos fazer uma avaliação do resultado das urnas”, disse Pinheiro.
Ele ainda acrescentou: “Uma nova agenda política precisa ser escrita. É ninguém enxergou isso. Estou vendo os mesmos discursos ultrapassados, insensíveis. Tomaram uma derrota fragorosa nas urnas. Tomaram uma lição da população cuiabana nas urnas, mato-grossense de maneira geral e não entenderam. Se acham líderes ainda”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).