12 de Novembro de 2024
12 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 29 de Junho de 2021, 09:43 - A | A

Terça-feira, 29 de Junho de 2021, 09h:43 - A | A

Corrida ao Governo

Emanuel diz que se for candidato ao Governo, Bezerra pode liberar deputados para somarem com Mendes

Emanuel diz que já foi assim em Cuiabá e vai se repetir no Estado

Gislaine Morais/VGN

VGN

VGN; Emanuel Pinheiro; prefeito Cuiabá

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou na tarde dessa segunda-feira (28.06), que caso dispute a vaga de governador de Mato Grosso, o presidente regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, pode liberar os três deputados da sigla que hoje ocupam uma cadeira na Assembleia Legislativa para somarem com o governador Mauro Mendes (DEM), pois assim já foi na Capital e vai se repetir no Estado.

O MDB possui três representantes da Assembleia Legislativa, são eles: Janaina Riva, dr. João e Thiago Silva.

“Eu proponho ao Bezerra, caso um projeto alternativo de certo, libera os três, eles votam e somam com Mauro, não tem problema, já foi assim em Cuiabá e vamos repetir no Estado, mas nós não podemos ter esses deputados que não têm compromisso com o povo do nosso lado”, declarou o emedebista.

Em relação ao presidente regional do partido estar aceitando mais o nome de 'Emanuel' como possível candidato ao Governo, Pinheiro disse que ninguém estava acreditando, mas que agora estão percebendo que a fala do Bezerra tem evoluído.

“Vocês não acreditam em mim, eu falo para vocês e não acreditam. Já está evoluindo a fala dele. Vocês lembram do sentimento que eu falei? Sentimento que a minha candidatura representa? Bezerra sabe. Bobo é quem pensa que o Bezerra é bobo. Bobo é quem pensa que Bezerra perdeu a leitura e sagaz política. Ele é um monstro sagrado da política mato-grossense. É a biografia mais rica em atividade política no nosso Estado. Tem que ser respeitado e merece respeito, é um homem de visão extraordinária. Ele está vendo, está sentindo, tem conversado”, avaliou o chefe do Palácio Alencastro.

Leia mais - Bezerra avalia nome de Emanuel como “expressivo e de peso” dentro do MDB para disputar Governo

Questionado sobre Bezerra utilizar uma provável candidatura do prefeito ao Governo para própria manutenção de ficar mais caro politicamente no Estado, Emanuel disse que no meio político tudo pode acontecer, mas não acredita nisso, pois segundo ele, Bezerra é apaixonado pelo MDB e por política, e está vendo que o Governo atual está sem rumo, e que a bancada do Governo na Assembleia Legislativa está sem rumo.

O prefeito da Capital destacou que, inclusive, Carlos Bezerra marcou para esta terça (29), às 14 horas, uma reunião política entre os dois. “E ele falou que precisamos falar mais sobre política e eu falei que já tinha falado isso”.

Conforme Pinheiro já havia se posicionado antes, ele disse que não sabe se sai candidato ao Governo, pois seu compromisso é com Cuiabá. Mas não descartou que após um “tête-à-tête” com os cuiabanos, e se a população entender que ele [Emanuel] eleito governador pode fazer muito mais por Cuiabá, aí sim fala com Bezerra para liberar os deputados do partido que não têm compromisso com povo para votar com o Mauro Mendes.

“Eu quero deputado do povão comigo, eu quero renovar as forças do partido na Assembleia Legislativa, forças populares, eu tenho compromisso com o povo, servidor público, serviço público e setor produtivo. Eu quero que o deputado não apoie de forma cega e tresloucada qualquer medida injusta, dura e cruel que venha do Governo Estado. O Governo atual tem uma marca que não gosta de pobre, que ojeriza os mais carentes e humildes”, defendeu Emanuel.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760