O governador Mauro Mendes (União) sancionou a lei nº 11.866/2022, que obriga a exibição de informações sobre o turismo mato-grossense nas telas de cinemas do Estado de Mato Grosso. A lei de autoria do presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União), foi publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (Iomat) que circula nesta quinta-feira (1º.09).
Segundo a norma, as informações sobre o turismo serão projetadas antes do início de cada filme nos cinemas e terão a duração de um minuto, aproveitando as produções locais de filmes de um minuto.
Leia também: Mendes veta PLs que regulamentam vida útil dos veículos e cria regras para emissão de laudo
As informações a serem projetadas serão fornecidas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer - SECEL.
Segundo Botelho, a divulgação será um estímulo a um setor de imenso potencial no Estado de Mato Grosso. “O fomento ao turismo poderá trazer um ambiente benéfico a todos os mato-grossenses, com a geração de mais empregos e o surgimento de profissionais capacitados em diversas áreas. De modo a abrir espaço, por exemplo, para os bacharéis em turismo e hotelaria, profissionais da gastronomia, transporte turístico, idiomas, comércios diversos, artesanatos etc”, cita trecho da justificativa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).