O sistema de Saúde de Várzea Grande está colapsado. As Unidades de Pronto Atendimento – tanto a exclusiva para covid, como a não covid (atendimento geral) – estão lotadas, assim como o Pronto-Socorro municipal e unidades básicas de saúde, e para agravar a situação, o município ficou sem secretário.
Em entrevista ao oticias, o interino da pasta, secretário de Assuntos Estratégicos, Gonçalo de Barros, revelou que pediu exoneração dos cargos nessa terça (09).
Ele revelou ao VGN, que houve divergência interna com o prefeito Kalil Baracat, e que os ânimos ficaram exaltados em decorrência do momento crítico de pandemia. "O caos, para quem se importa, machuca muito, você fica com os nervos à flor da pele, só se for insensível para não ficar, e neste momento, algumas ideias não foram alinhadas, não foram compatíveis e eu entendi que estava atrapalhando."
Ele não quis adentrar muito no assunto. “As pessoas estão precisando de segurança, eu não posso ser irresponsável a dar qualquer tipo de declaração sobre o assunto. Mas tranquilizo, que o prefeito Kalil Baracat é bem intencionado”, disse e complementou que não quer atrapalhar, quer o melhor para Várzea Grande.
Ele ainda desmentiu boatos sobre uma possível briga com o prefeito Kalil Baracat (MDB). "O stress é muito grande, não é fácil. Mas não há nenhuma briga entre eu e Kalil, porém, ou se caminha junto do mesmo lado, ou quem irá pagar a conta é a população" reforçou.
O prefeito Kalil Baracat deve anunciar a saída do secretário em coletiva convocada para a tarde de hoje (10.03), e quem deve assumir a Saúde do município.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).