A declaração do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), esta semana, a um veículo de comunicação da Capital - sobre o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) não ficar pronto para Copa do Mundo, - irritou o governador Silval Barbosa (PMDB), que, imediatamente, destacou um porta-voz para contestar a afirmação do chefe do Executivo cuiabano. No entanto, a declaração de Mendes não é nenhuma novidade.
Em 29 de maio de 2013 – o ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR), já havia sido categórico ao afirmar - que as outras obras que estão sendo executadas para a Copa do Mundo podem "até ficar prontas”, mas o “VLT tenho certeza que não ficará pronto”, disse Maggi naquela oportunidade. A afirmação do senador foi em resposta à indagação da reportagem do VG Notícias - sobre a avaliação do cronograma das obras do VLT para a Copa. Clique aqui e confira matéria relacionada.
A época, Maggi sugeriu que Silval Barbosa fosse transparente, - e não criasse expectativas na população mato-grossense – e começasse a informar que o VLT não ficaria pronto em tempo.
"Não adianta ficar pronto o trecho do Aeroporto até a Prainha. Isso demanda tempo. Não ficará pronto para a Copa. Se eu fosse o governador, já estaria falando para a população que não irá ficar pronto. É mais transparente e sincero alertar", advertiu na ocasião.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).