A deputada Janaina Riva (MDB) em entrevista ao , nessa quarta-feira (02.03) externou seu sentimento por assumir à Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) durante a semana da mulher.
Janaina assume a Presidência após uma viagem do deputado estadual Eduardo Botelho (DEM). Ela assumiu a vice-presidência desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a recondução imediata dos membros da Mesa Diretora eleitos no biênio 2021-2022.
“O Botelho sempre ressaltou a relevância da mulher estar enquanto presidente aqui. E eu já passei por essa experiência, fui a primeira da história a passar por essa experiência, e a gente quer fazer isso mais vezes, normalizar essa participação das mulheres enquanto presidentes de Poderes, enquanto membros de Diretorias e cargos de Poder no Estado”, declarou Janaina.
Ficar como a presidente da Assembleia sendo a única mulher é muito simbólico para o Legislativo e para todas nós, mulheres
Para a deputada, a recondução da antiga Mesa Diretora será tranquila, especialmente na condução dos trabalhos do Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima terça-feira (08). Até o retorno de Botelho, Janaina deve conduzir todos os eventos da Casa de Leis, especialmente a sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, marcado para às 19 horas, no Teatro Zulmira Canavarros. Na oportunidade, serão homenageadas personalidades que atuam em defesa da mulher com Moção de Aplauso.
Leia mais: STF determina retorno imediato de Botelho à Presidência da Assembleia
“Fico até o retorno dele (Botelho), ele não me falou exatamente o dia que ele deve retornar, mas acredito que no final de semana já deva estar por aqui, final da semana que vem. Depois a gente pretende também fazer mais dobradinhas”, relatou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).