No dia em que seu staff anunciou uma série de cortes na Prefeitura de Várzea Grande, podendo chegar a 40% segundo o secretário de Governo Benedito Lucas, a prefeita Flávia Moretti (PL) deu posse ao próprio marido, que deve ocupar o cargo de secretário de Assuntos Estratégicos.
Carlos Alberto de Araújo, empresário que já atuou na área de caminhões-pipa em Várzea Grande, assumiu nesta quinta-feira (02.01) o cargo que foi prometido por sua esposa logo após ser eleita.
A promessa de que Carlos Araújo seria secretário de Moretti foi feita pela no dia 9 de outubro. Na época, havia a expectativa de que ele fosse escolhido para comandar o Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG), o que acabou não se confirmando.
Carlos Alberto vai assumir o mesmo cargo criado por Lucimar Campos (União) quando esta era prefeita. No mandato de Lucimar, a secretaria foi criada para abrigar Jayme Campos (União), que passou a atuar ao lado da esposa no comando da Prefeitura. Na gestão de Kalil Baracat (MDB), Carlos Augusto Fonseca comandava a secretaria de Assuntos Estratégicos.
O dia de posse dos novos secretários de Várzea Grande foi também o dia de uma série de anúncios de mudanças indigestas para os servidores públicos da prefeitura.
O novo secretário de Educação, padre Édson Sestari, declarou que é preciso cautela no tratamento do assunto sobre aumento salarial dos servidores. A fala contrariou promessa da própria prefeita de Várzea Grande que, após eleita, afirmou que daria aumento salarial para os servidores efetivos.
A secretária de Saúde, Deisi Bocalon, também comentou que haverá reduções na sua pasta, indicando que devem ocorrer extinções de cargos e demissões de servidores comissionados.
Leia mais: Flávia Moretti vai reduzir 40% dos servidores de VG e secretário teme comprometer serviços
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).