O presidente da República Jair Bolsonaro (PL), apontou as principais “lutas” do seu Governo, em um discurso de pré-campanha durante evento em Cuiabá, na noite dessa terça-feira (19.04). Entre as ações, Bolsonaro relatou sobre seu pedido à diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), a nigeriana Ngozi Okonjo-Iweala, para conter embargo aos fertilizantes.
Com o pedido diplomático, Bolsonaro espera fornecer mais alimentos ao mundo e com isso conter o aumento dos preços dos alimentos.
“Estou em um Estado pujante, um Estado voltado para o agronegócio. Nessa semana recebi a visita da diretora presidente da OMC que veio pedir mais alimentos. O Brasil é um país fantástico. Retribui a ela o pedido que não deixe faltar fertilizantes, bem como não deixe subir, como tem subido, os preços dos alimentos. O Brasil hoje alimenta por volta de um bilhão de pessoas pelo mundo e praticamente sem mexer em novas áreas”, declarou o presidente.
O discurso foi feito durante a 45ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus. Durante o evento religioso, Bolsonaro relatou sobre sua “missão” em comandar o país. “Por vezes eu me pergunto como cheguei até aqui, só tem uma resposta, dado a tudo aquilo que passei, foi a mão de Deus, e ele falou: testa ele, enquanto ele me der a vida entrego o comando desse país. Lá na frente para uma outra pessoa que saiba dar continuidade àquilo que vocês começaram a plantar.”
Leia também: Prefeitura de VG deve punir servidor que faltou ao trabalho para participar de motociata com Bolsonaro
Sob aplausos dos fiéis, Bolsonaro afirmou que está em uma luta “do bem contra o mal” e, por isso, enfrenta dificuldades, mas demonstrou confiança ao declarar que “o bem sempre venceu”.
Ele fez questão de enfatizar que o povo ganhou “liberdade” nas mídias sociais. “Hoje tem consciência da sua força e para onde ele pode conduzir o seu país.”
Se intitulando defensor da família, Bolsonaro seguiu o discurso alinhado com suas principais bandeiras de campanha. “Lutamos contra o aborto, contra a liberação das drogas, contra a ideologia de gênero, pela liberdade de religião, pela liberdade de expressão, direito de ir e vir. Essa força vem de vocês, porque pelas mãos de vocês, vocês escolhem quem os representa no Planalto.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).