Após solicitação do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, e do senador Jayme Campos, o presidente Jair Bolsonaro garantiu que o Ministério da Saúde irá enviar mais vacinas para a população de várzea-grandense, tendo em vista a realização de jogos da Copa América na cidade, que além de ser porta de chegada de turistas e equipes pelo aeroporto também recebe, no Estádio Dito Souza, treinamentos de seleções de diversos países.
Kalil e Jayme reuniram-se com Bolsonaro no Palácio do Planalto, na tarde desta terça-feira (15.06) e avaliam o encontro como exitoso, tanto pelo pronto atendimento em relação ao envio de vacinas como também por outras ações importantes para a população da cidade que foram tratadas: novas estações de tratamento de água, asfalto, obras de saneamento e a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Leia também: Vereadores pedem para Emanuelzinho colocar VG na cota das vacinas
Vale destacar que desde o início da pandemia, em março de 2020, até hoje (15.06), Várzea Grande contabilizou 29.628 casos de Covid-19 e 1.200 mortes pelo vírus. O município conta hoje com 396 casos ativos do vírus - 305 estão em tratamento domiciliar e 91 pessoas estão internadas.
Em Brasília, a correspondente do Izabella Araújo, falou com o prefeito Kalil e com o senador Jayme logo após a audiência. Conforme Kalil, o presidente atendeu o seu apelo e irá remeter mais doses de vacinas para Várzea Grande.
"Como foi um pedido, que não estava em pauta, o presidente vai analisar quantas doses extras irá disponibilizar para o município" declarou Kalil.
Veja a entrevista ao vivo feita pela correspondente do em Brasília, Izabella Araújo:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).