O deputado Elizeu Nascimento (PL) afirmou em entrevista à imprensa, nesta terça-feira (29.03), que a chapa do Partido Liberal para deputados estaduais está fechada. O recado foi para os colegas Ulysses Moraes (PSL), Faissal (PV), Xuxu Dal Molin (PSC) e para as indicações do deputado federal José Medeiros (PL), caso queiram "embarcar" na sigla.
Segundo Nascimento, uma decisão do partido em âmbito estadual e federal determinou que “aquilo que está construído não se mexe”. Ele afirma que a chapa foi construída com 17 homens e oito mulheres.
“Hoje pela manhã, tivemos uma reunião com o Wellington Fagundes, os três deputados estaduais que já estavam filiados os que iniciaram este processo da construção do PL na busca da reeleição do presidente Bolsonaro — e assim foi definido que a chapa está pronta e será mantida sem adentramento de outros pretensos candidatos”, relatou Elizeu.
Medeiros fez as indicações de alguns nomes para compor, mas, ele tem que respeitar o que já estava construído. Chegamos primeiro
A “bronca” dos deputados com mandatos, que se filiaram primeiro ao PL, é em razão da possível vinda dos deputados Ulysses Moraes, Faissal e Xuxu Dal Molin.
“Como a chapa já está construída, já está pronta, não tem como acolher eles e a decisão não é do Elizeu, não do Cattani, não do Claudinei, mas sim um consenso do partido do PL em nível estadual e nacional”, relatou.
Segundo Nascimento, “ninguém vai desfiliar quem já está filiado para poder filiar alguém” e completou “isto seria uma grande injustiça com àqueles que já estão dentro do PL”
Leia também: Aluno do Colégio Adventista de Várzea Grande passa mal e morre
Entretanto, segundo Elizeu, a chapa ainda está aberta para candidaturas a deputado federal, ou seja, a filiação do ex-vereador de Cuiabá, Abílio Júnior não tem restrição no PL. “A eleição de federal e ao que parece há ainda uma ou duas vagas na composição da chapa, isto está sendo trabalhado está sendo dialogado”
Questionado se o deputado federal José Medeiros tentou tumultuar o partido por indicar alguns nomes, Elizeu confirmou e estabeleceu limites. “É o José Medeiros fez as indicações de alguns nomes para compor, mas ele tem que respeitar o que já estava construído, chegamos primeiro, fizemos a construção, ele chegou por último em saber como estava construído, fazendo estas indicações, mas cabe a ele respeitar a decisão do grupo e também do partido na forma construída”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).