O vereador Wanderley Cerqueira (MDB) foi eleito nesta quarta-feira (01.01) presidente da Câmara de Várzea Grande por 18 votos a 5. O vereador também alegou que, com os investimentos feitos até aqui, é preciso avaliar a necessidade ou não a necessidade de concessão e citou a possibilidade de aumento de 200% nas contas de água.
O primeiro vice da chapa comandada por Cerqueira será Bruno Rios (PL), o segundo vice será Braz Jaciro (PSDB), primeira-secretária Rosy Prado (União) e o segundo-secretário Carlinhos Figueiredo (Republicanos).
A chapa de Wanderley, que recebeu o apoio do vice-prefeito Tião da Zaeli, mas não da prafeita, sofreu tentativas de sabotagem ao longo dos últimos dias, mas o grupo permaneceu apoiando Cerqueira. O vereador prometeu independência em relação a Prefeitura.
Ao comentar sobre as propostas de Moretti, Wanderley não se mostrou totalmente favorável à concessão do Departamento de Agua e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), alegando que é preciso analisar os números antes de tomar qualquer decisão.
"A gente tem que analisar, não é só chegar e dizer que vai fazer a concessão, tudo tem que ser analisado com muita calma, ver quanto vai custar, ver o patrimônio do DAE, será que o DAE não tem conserto?", questionou o novo presidente da Câmara, que assume em rota de colisão com Moretti.
"Se me convencer eu vou conversar com a população, tem muito vazamento na cidade, mas será que não tem como montar uma equipe?", comentou. "Agora tem um coronel lá, será que ele não consegue resolver? E não precisaria fazer a concessão, porque essa concessão o munícipe vai sentir no bolso, a água vai subir quase 200%", comentou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).