A eleição suplementar prevista para o dia 26 de abril deve trazer apoiadores de peso Nacional em Mato Grosso. São esperados para participar da campanha dos seus respectivos candidatos, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, bem como o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad - candidato derrotado na eleição de 2018.
Bolsonaro deve reforçar o palanque de sua candidata oficial ao Senado, a coronel da PM Rubia Fernanda Santos (Patriota) que prometeu fidelidade ao presidente. A candidata garantiu a presença de Jair em sua campanha.
O apoio do presidente também é cobiçado entre os candidatos José Medeiros (Podemos) e o deputado estadual, sargento Elizeu Nascimento (DC), que buscam apoio dos eleitores bolsonaristas em Mato Grosso. Ambos foram homologados candidatos ao Senado nessa quinta-feira (12).
Já o ex-presidente Lula e Fernando Haddad vem ao Estado reforçar o palanque do petista Valdir Barranco. A presença do líder da esquerda foi confirmada pelo candidato ao Senado durante convenção partidária.
A rivalidade entre a esquerda e a direita não acabou mesmo após as eleições de 2018. Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, e os petistas relatam conspiração para evitar a candidatura do líder impedindo o mesmo de participar do pleito. Haddad foi candidato pelo PT, mas perdeu no segundo turno.
Bolsonaro obteve 55,1% dos votos válidos contra os 44,8% de Haddad.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).