28 de Novembro de 2024
28 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 11 de Outubro de 2022, 13:44 - A | A

Terça-feira, 11 de Outubro de 2022, 13h:44 - A | A

Rejeitada

Edna Sampaio diz que Tigresa Vip poderia ter salvado mandato de Rosa Neide

A vereadora petista afirmou ainda que foi uma das defensoras pelo nome de Ester Tigresa na chapa do PT

Rojane Marta & Kleyton Agostinho/VGN

 

Discriminada e rejeitada por maioria dos membros do Partido dos Trabalhadores (PT), a atriz pornô Ester Caroline Pessatto, conhecida como Tigresa VIP, poderia ter salvado o mandato da professora Rosa Neide (PT), que apesar de ser a candidata a deputada federal mais bem votada nas eleições de 2022, ao alcançar 124.671 mil votos, não se reelegeu por não atingir o quociente eleitoral necessário. A análise é da vereadora de Cuiabá, Edna Sampaio (PT), em entrevista ao na manhã desta terça (11.10).

Na avaliação de Sampaio, qualquer pessoa que estivesse na chapa ao que pudesse angariar mais de 13 mil votos faria com que, a professora Rosa Neide se elegesse.

A vereadora petista afirmou ainda que foi uma das defensoras pelo nome de Ester Tigresa na chapa do PT, justamente para que ela pudesse ajudar Rosa Neide a se reeleger.

“Por exemplo, a própria Tigresa Vip, e inclusive eu insisti para que ela estivesse na chapa federal, para que ela pudesse também ajudar a Rosa Neide, infelizmente foram votos vencidos e eu acho também que faltou diálogo interno do partido, para que a gente pudesse construir uma chapa que fosse mais adequada a meta e o objetivo de eleger ou reeleger uma deputada federal no Mato Grosso”.

Sampaio diz esperar que a situação sirva para que os filiados ao PT reflitam e possam construir nas próximas eleições candidaturas e chapas que sejam viáveis e que possibilitem o avanço.

Ela ainda citou que nessas eleições o PT teve muito mais votos do que teve nas eleições passadas. Como exemplo citou os deputados estaduais reeleitos, Lúdio Cabral que teve 47 mil votos, Valdir Barranco que teve 29 mil votos e ela, que teve 16.488 votos, mesmo, conforme a vereadora, sem recursos para poder viabilizar a candidatura.

Para a chapa de deputado federal, Edna Sampaio avalia que faltou densidade. “Faltou a melhor distribuição de recursos e a concentração de recursos quando se trata de uma chapa que deve oferecer o quociente eleitoral, ele tem que ser um pouco mais equilibrado para que as pessoas possam fazer o trabalho e trazer os votos para a chapa” pontua.

Leia mais: Com mais 122 mil votos, Rosa Neide não é reeleita na Câmara Federal

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760