02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 06 de Junho de 2023, 14:29 - A | A

Terça-feira, 06 de Junho de 2023, 14h:29 - A | A

Câmara de Cuiabá

Edna não assina requerimento que anula título de cidadão cuiabano de Cattani; vereador aponta hipocrisia

As vereadoras, Michelly Alencar e Maysa Leão assinaram o requerimento que anula título de cidadão cuiabano concedido ao deputado Cattani

Adriana Assunção/VGN

O vereador Luis Cláudio (Progressistas) reclamou na sessão ordinária desta terça-feira (06.06) da falta de assinatura da vereadora Edna Sampaio (PT) no requerimento que anula o título de cidadão cuiabano concedido ao deputado Gilberto Cattani (MDB). Para Luis Cláudio, não assinar significa hipocrisia, considerando a defesa da parlamentar pelo empoderamento feminino e igualdade entre gênero.

“Como você vai dar um título de cidadão cuiabano para uma pessoa que não trata as mulheres da forma como deveria qualquer ser humano tratá-las. Inclusive, a vereadora defensora da causa aqui não assinou. Não se pode fazer política com o fígado, só porque o proponente é Luis Cláudio? Não, por favor. O tema é maior que a propositura. Ela simplesmente não assinou”, reclamou o vereador, completando que irá esperar a presença de Edna no Plenário para criticá-la.

Luis Cláudio nominou as assinaturas e afirmou que espera conseguir 17 assinaturas para votar na próxima sessão o regime de urgência especial. Além do autor, assinaram o requerimento, as vereadoras, Michelly Alencar (União) e Maysa Leão (Republicanos). Também assinaram, os vereadores, Adevair Cabral (PTB), Sargento Joelson (PSB), Dr. Luiz Fernando (Republicanos), Dilemário Alencar (Podemos), Fellipe Corrêa (Cidadania), Demilson Nogueira (Progressistas), Rogério Varanda (MDB), Sargento Vidal (MDB), Prof. Mario Nadaf (PV), Marcus Brito Junior (PV) e Dr. Ricardo Saad (PSDB).

Luis Cláudio afirmou assinaria a proposição caso fosse a vereadora Edna a apresentar e completou fazendo um apelo contra qualquer ataque as mulheres. Leia mais: Cattani poderá ser "desomenageado" pela Câmara de Cuiabá

“Meus amigos e amigas por favor não deixem a Câmara Municipal não tomar essa atitude com quem realmente tenta difamar a imagem da mulher no nosso país. Quando eu disse aqui que Arthur do Val fez apenas um áudio na Ucrânia, ele foi cassado, a pessoa faz vídeo, manda a esposa mugir e nós não vamos fazer nada? Vamos continuar dado esse titulo de cidadão cuiabano e mantendo essa honraria que custa 17 votos dos vereadores dessa Casa, para um cidadão que não merece. Aquela Casa Legislativa do Estado está tomando as suas providências, está na Comissão de Ética”, destacou o vereador.

Outro lado - O entrou em contato com a assessoria da vereadora Edna Sampaio (PT), mas não tivemos resposta até o fechamento da matéria. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760