O novo presidente do Diretório Estadual do PSDB, Paulo Borges, afirmou ao oticias que desconhece que o governador Pedro Taques (PSDB) esteja insatisfeito com o partido e queira deixar a legenda. Borges garantiu que assume o comando do PSDB com intuito de trabalhar forte para à reeleição do Taques em 2018.
“Estamos aqui para unificar e fortalecer o partido. O partido quer somar forças e trazer lideranças que nos ajude no nosso projeto político para 2018. Estamos focados na reeleição do governador, e uma vaga no Senado, eleger deputados, e também com a possibilidade de termos Geraldo Alckmin concorrendo à Presidência. Então precisamos somar e não perder”, declarou.
Sobre uma possível briga ente o deputado federal Nilson Leitão e Pedro Taques, que conforme informações de bastidores teria levado o governador a cogitar deixar o PSDB, o novo presidente da legenda garantiu ao oticias que desconhece.
“Se houve ou não desentendimento interno entre o governador e o Nilson Leitão, são coisas que acontece em qualquer partido, uma reivindicação partidária. O Taques tem posicionamento dele, Nilson dele, mas isso são coisas de partido. Em momento algum houve qualquer notícia que o governador esteja descontente. Só ruídos da imprensa, de concreto não existe nada disso que estão falando, de desfiliação ou qualquer briga”, garantiu.
Apesar disso, Borges declarou que irá conversar com o Pedro Taques assim que ele voltar de viagem, e discutirá assuntos partidários com ele, assim como esclarecer qualquer “rusga” entre o tucano e o deputado federal.
“Pode ser que o governador esteja descontente com algo, mas não me disse nada ainda, e nem para qualquer outro membro que chegou ao meu conhecimento. Vamos conversar com ele, mas já em conversa com o deputado Nilson Leitão, o mesmo negou briga ou desentendimento nesse sentido”.
Importante destacar que além de Paulo Borges que irá presidir a sigla pelos próximos dois anos, o ex-governador Rogério Salles será o 1º vice-presidente, a secretária-adjunta da Casa Civil, Paola Reis (2ª vice), e Nilson Leitão (3º vice).
Já o advogado Ussiel Tavares será o secretário-geral e o vereador de Cuiabá, Renivaldo Nascimento, será o tesoureiro da sigla.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).