VG Notícias
Carlos Avallone afirmou que votação que garante isenção aos servidores aposentados com doenças raras será votado nesta terça (05)
A novela envolvendo a isenção da alíquota da previdência dos servidores aposentados do Governo do Estado e que são portadores de doenças raras, irá chegar ao fim nesta terça-feira (04.05) com aprovação do projeto que tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT). A informação foi repassada ao VGN, pelo deputado estadual, Carlos Avallone (PSDB).
Na semana passada, o presidente da AL/MT, deputado Max Russi (PSB), já havia anunciado prioridade na votação da proposta de lei que isenta aposentados que têm doenças incapacitantes e que recebem até o teto do INSS de R$ 6,4 mil. Além disso, os que ganham acima do teto, serão taxados apenas sobre a diferença entre o valor e o teto.
Leia Mais
Deputados priorizam projeto para "livrar" aposentados com doenças raras da taxação da Previdência
“A discussão está muita atrasada porque tem muita gente passando por necessidades impressionantes. Nós precisamos dar uma solução rápida para isso. Essa da doença grave é mais grave ainda porque muitas delas estão em hospitais. Recebi ligação de dentro do Hospital de Barreto. Pessoas que estão lá internadas em estado terminal e que não tem condições de sobreviver com que foi cortado deles. Vamos resolver essa pequena parte. São apenas em torno de 600 pensionistas que serão atendidas por essa votação de amanhã”, declarou o parlamentar.
Ao VGN, Avallone afirmou ainda que a partir de agora a prioridade é um acordo com o Governo do Estado para tratar sobre a alíquota previdência dos demais servidores aposentados e pensionistas.
“Mas, a grande maioria que, são mais de 20 mil servidores da Previdência, nós iremos tratar ainda na sequência. Nós defendemos o teto do INSS. Esse é o trabalho que a Assembleia está fazendo”, garantiu o tucano.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).