Os deputados opositores ao governador Pedro Taques (PSDB), buscam a assinatura de três deputados, até a sessão plenária matutina desta quinta-feira (19.05), para totalizar as oito necessárias que faltam para protocolar a ‘CPI dos grampos’.
O deputado Zeca Viana (PDT), Janaina Riva (PMDB), Silvano Amaral (PMDB), Allan Kardec (PT) e Valdir Barranco (PT), elaboraram um requerimento de instauração de uma CPI para investigar as interceptações telefônicas ilegais em Mato Grosso.
Durante sessão nessa terça-feira (16.05), os quatro parlamentares opositores ao Executivo defenderam, a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso das escutas telefônicas inseridas ilegalmente em lista de interceptações autorizadas pela Justiça, descobertas recentemente em Mato Grosso, fraude conhecida como “barriga de aluguel”.
Do outro lado, o deputado Oscar Bezerra (PSB), da base governista, avaliou como “praticamente desnecessária” a CPI proposta, já que os órgãos de controle do Estado estão investigando o caso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).