Os deputados estaduais aprovaram por 17 votos favoráveis, duas abstenções e cinco ausências o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que modifica a data da eleição da Mesa Diretora. A eleição que acontece nas duas primeiras semanas do mês de setembro teve o pedido de antecipação feito pela deputada Janaina Riva (MDB), que está gravida e deseja participar do pleito, mas espera a chegada do filho para o dia 25 de agosto. Leia Mais
O deputado Wilson Santos (PSDB) declarou voto a favor da PEC, mas sugeriu que a Mesa apresente uma data para fechar a eleição. Santos relatou sobre a conveniência e a possibilidade do risco de “alguém” marcar quando um candidato a Mesa faltar. A sugestão estabelece para a última sessão do primeiro semestre deste ano.
“A Constituição é algo sagrada, ela não pode ser alterada como se fosse uma lei ordinária. Sobre esse assunto é a terceira vez que os parlamentares vão mudar, talvez essa seja a única que aja coerência. Outro detalhe presidente, vamos votar na primeira, mas na segunda votação temos que colocar uma emenda. Tem que amarrar uma data. Tá aberto, cheque em branco”, disse Dos Santos.
PEC segue para segunda votação em nova sessão que acontece a partir das 14 horas. A Casa de Leis realiza três sessões ordinárias nesta quarta.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).