A queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os Estados do Maranhão e Tocantins, acendeu um alerta na população do município de Peixoto de Azevedo, em Mato Grosso. A ponte do Rio Peixoto, em Peixoto de Azevedo (a 692 km de Cuiabá) foi reformada em 2023, mas segue causando preocupações aos motoristas que trafegam pelo local.
Segundo informações do deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), pessoas que estavam no Rio Peixoto visualizaram a situação crítica da ponte. Ele cobra um estudo estrutural sobre as reais condições da ponte de Peixoto de Azevedo.
“Recebi durante esse ano alguns vídeos e imagens de pessoas que estavam no Rio Peixoto e visualizaram a situação debaixo da ponte. Fiz solicitação, oficiei, fiz indicação a empresa Via Brasil, não recebi resposta até o momento sobre reparos e informações de segurança daquela ponte. Hoje devido essa catástrofe que tivemos no Brasil, da queda dessa ponte, ceifando vidas nós não podemos prevaricar ou deixar de atuar quando a gente é provocado”, manifestou o deputado.
O deputado enviou novo ofício à empresa Via Brasil, à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que façam laudos sobre as condições da ponte do Rio Peixoto.
“É uma ponte antiga que deve ter aproximadamente 35 anos e a gente sabe a importância dela na BR-163, a importância dela para o município de Peixoto, Matupá, a todos os municípios da região e ao Brasil. Ela é hoje o único meio na BR-163 para poder atravessar a BR sentido Pará ou vindo do Pará sentido Mato Grosso. Entendemos que há a necessidade de uma nova da ponte já que o tráfego de veículos é muito grande. Precisamos de uma duplicação nesse trecho, mas nesse primeiro momento nossa preocupação é a segurança”, destacou o deputado.
Leia mais: Queda de ponte entre Maranhão e Tocantins deixa dois mortos e 12 desaparecidos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).