O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), candidato à reeleição na Casa de Leis, declarou em entrevista à imprensa nessa segunda-feira (23.12) que está em uma disputa contra “três grandes forças políticas” que estão apoiando a candidatura da vereadora eleita Paula Calil (PL).
O parlamentar comparou a disputa pela presidência da Câmara à batalha bíblica entre Davi e Golias, dizendo que Paula Calil conta com o apoio de três “Golias”, sendo eles os deputados estaduais Faissal Calil (PL) e Max Russi (PSB), além do prefeito diplomado Abilio Brunini (PL).
“Na verdade, essa é uma disputa de Davi contra três Golias! Os três Golias são: o deputado estadual Faissal Calil, deputado estadual e presidente da Assembleia, Max Russi, e o terceiro prefeito Abilio. Todos os três manifestaram seus apoios à vereadora Paula Calil. Do lado de cá, só estou eu, o Davi, brigando com três Golias", declarou o parlamentar.
Ele ainda ironizou o grupo da concorrente que, segundo ele, a todo eleva o número de apoios sem levar em consideração a quantidade exata de vereadores no Legislativo, no caso 27 parlamentares a partir de 2025.
“Eles dizem que têm 14, 30, 20. Eu não sei, só se essa casa tiver 40 vereadores para que eles tenham o número que dizem ter. Esse número, com certeza, nós saberemos no dia primeiro e vamos aguardar”, alfinetou o vereador.
Sobre quem estaria apoiando sua candidatura à reeleição, Chico 2000 garantiu que 10 vereadores estariam junto com ele no projeto, mas evitou revelar nomes. “Eu posso dizer que estou comigo 10 vereadores. Eu prefiro não me manifestar, no momento oportuno eles serão apresentados”, encerrou.
Leia Também - Chico 2000 assume candidatura à Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).