26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 29 de Novembro de 2022, 11:31 - A | A

Terça-feira, 29 de Novembro de 2022, 11h:31 - A | A

contra o tempo

Deputado sugere sessões extraordinárias para que LOA seja votada ainda este ano

O deputado disse que a LOA é prioridade, pois os deputados mudaram a legislação, e a questão do RGA é para janeiro

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

O deputado e líder do Governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Dilmar Dal Bosco (União), em entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (29.11), afirmou que pedirá à Presidência para marcar sessões extraordinárias para os deputados votarem ainda este ano a Lei Orçamentária - LOA/2023, entre outras matérias e vetos.

O deputado se reuniu na manhã desta terça (29), no Palácio Paiaguás, com o governador Mauro Mendes (União), os deputados Ondanir Bortolini – Nininho (PSD), Eduardo Botelho (União), Janaína Riva (MDB) e demais parlamentares. Faltando três sessões para finalizar o ano, Dilmar disse que durante a reunião, conversou com os colegas e sugeriu que mais sessões sejam feitas, pois existem matérias e vetos que precisam ser votados ainda este ano.

De acordo com o deputado, a LOA é prioridade, pois os deputados mudaram a legislação, e até o salário dos servidores, a questão da Revisão Geral Anual (RGA) é para janeiro. No dia 16 de novembro, os deputados aprovaram o Projeto de Lei nº 573/2022 que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de 2023. No entanto, no texto do Governo está prevista a RGA, mas sem determinar o valor. Leia mais - ALMT aprova LDO-2023, mas rejeita emendas que preveem correção da RGA e concurso

Questionado se o governador apresentou algo em relação à Proposta de Emenda a Constituição (PEC), a chamada PEC dos Aposentados, Dilmar disse que não tem como ele [Mauro Mendes] apresentar nada, pois segundo ele, a PEC é um Conselho – é o Governo, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, Tribunal de Contas e a própria Assembleia Legislativa.

“Então todos devem se reunir, e como eu disse lá no início é um Projeto inconstitucional apresentado pela Assembleia que não tem nem o impacto financeiro e nem o gestor, que é um Conselho, o que tem o poder.

Indagado se a PEC dos Aposentados deve ir para votação na sessão ordinária desta quarta-feira (30), o deputado acredita que não.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760