O deputado estadual, Paulo Araújo (Progressistas) afirmou ao que o governador de Mauro Mendes (DEM) deve elevar acima de 6,05% o valor da Revisão Geral Anual (RGA) a ser pago para os servidores públicos em 2022.
Os deputados aprovaram recentemente, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que estabelece o percentual de 6,05% para pagar RGA no próximo ano. O texto base enviado pelo Governo apresentou um percentual de 5,05%, porém, durante a votação, o valor foi aprovado com 1% a mais após apresentação de emenda elaborada por líderes partidários.
Conforme Paulo Araújo, os parlamentares estão dialogando com o Governo a elevação deste percentual em decorrência da “boa condição financeira” do Estado, e tentando deixar fixado na Lei Orçamentária Anual (LOA) o novo valor a ser pago ao funcionalismo público.
“Vamos tentar ampliar o percentual previsto de 6,05% de RGA aos servidores. A margem. Há recursos financeiros necessários para isso. Nós vamos tentar fazer uma articulação pacífica com o Governo para ampliar este percentual. Era 5,05% foi para 6,05%. O governador falou que existe uma margenzinha para melhorar. O que nós queremos de no mínimo 100% da perda salarial tendo como base maio do ano que vem. Eu acho que vamos atingir esse objetivo sim”, declarou o deputado.
Ainda, segundo ele, Mauro “não quer brigar” com os servidores públicos e com a disponibilidade financeira não vê problema em elevar ainda mais o percentual para pagamento da RGA. “Quem quer brigar com o servidor? Ainda mais havendo recursos financeiros necessários para poder ampliar. Temos margem para aumentar esse percentual. Não tenho dúvida que vamos conseguir ampliar este percentual para o ano que vem”, finalizou.
Leia Também - Janaina Riva defende suspensão de "patrocínio público" ao carnaval
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).