Foto: Assessoria
Emanuelzinho renuncia Presidência do PTB em Mato Grosso e se aproxima do Republicanos
O deputado Federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) comunicou oficialmente sua renúncia à Presidência do partido no estado de Mato Grosso. Por carta oficial protocolada na última terça-feira (09.11), o parlamentar sinalizou diferenças de visão entre ele e a sigla, que o impedem de seguir expandindo os trabalhos como representante estadual.
“Sempre pautei a minha trajetória política de forma que ela estivesse alinhada com o que acredito. Foi assim também quando me coloquei à disposição do partido, da população de Mato Grosso e o PTB foi a casa que me acompanhou até o dia de hoje. A decisão de entregar a presidência estadual se baseia justamente porque hoje, não vejo meu caminho e minhas ideias no mesmo direcionamento que a sigla, por isso em respeito, entendo ser a hora de findar esse capítulo”, disse Emanuelzinho.
Emanuel Pinheiro Neto assumiu o cargo em dezembro de 2020. Em seu primeiro mandato já tem projeto sancionado Lei, como no caso da Semana de Conscientização sobre Violência contra a mulher, que passa a acontecer em todas as escolas públicas e privadas a partir de 2022.
O deputado também é o autor da proposta de ICMS fixo com objetivo de reduzir o preços dos combustíveis, aprovado este ano no Congresso Nacional, além de ser o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Câmara Federal. “Meu trabalho por Mato Grosso vai continuar, assim como tenho certeza, que a Executiva Nacional do PTB logo encontrará um nome entre os membros, com o perfil desejado para dar seguimento no que for planejado”, disse.
Após a renúncia da Presidência estadual, as conversas em Brasília e no Estado, mostram aproximação do parlamentar do Republicanos, ainda sem confirmação de migração para a nova sigla.
Leia a carta de renúncia à Presidência:
Observo que concluímos com êxito a missão coletiva que me foi designada de dirigir o Partido Trabalhista Brasileiro – PTB de Mato Grosso. No entanto, em virtude de posicionamentos do partido nos quais não me sinto representado, entendo que não é mais tempo de estar à frente da presidência estadual do partido.
As diferenças que nasceram até aqui, me impedem de trabalhar pela expansão necessária do PTB no estado. Pelo exposto estou colocando o cargo de Presidente do PTB à disposição da sua Executiva Nacional, ao tempo em que agradeço a todos pelo apoio que nunca me faltou durante esta jornada partidária. Deixo meu agradecimento pela confiança ao meu trabalho pelo estado de Mato Grosso, o respeito aos membros do partido que contribuem cada um à sua maneira com a política brasileira e meu respeito a história que construí e vivi à frente da presidência estadual até aqui.
Emanuel Pinheiro Neto
Leia também
Moro afirma não usar o Brasil para “ganho pessoal” e diz “chega de mensalão e rachadinha”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).