20 de Setembro de 2024
20 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 01 de Setembro de 2021, 15:05 - A | A

Quarta-feira, 01 de Setembro de 2021, 15h:05 - A | A

proposta

Deputado quer auxílio para portador de insuficiência renal: “pacientes não conseguem emprego”

Deputado diz que tratamento de hemodiálise atrapalha paciente a obter um emprego

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

JLSIQUEIRA / ALMT

DR João

 Deputado diz que tratamento de hemodiálise atrapalha paciente a obter um emprego 

 

 

O deputado estadual, João José, popular Dr. João (MDB), disse na manhã na manhã (1º) que irá pedir ao governador Mauro Mendes (DEM) que estude a concessão de auxílio financeiro às pessoas que realizam tratamento de hemodiálise pela rede pública em Mato Grosso.

O parlamentar afirmou que defende a inclusão das pessoas que realizam tratamento de hemodiálise (pessoas que possuem insuficiência renal) na lista daquelas com doenças crônicas, e desta forma teria outra opção de serem assistidas financeiramente pelo Estado em caso de terem o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) negado ou cortado a qualquer tempo.

Leia Também - TJ cita “trama” de ex-prefeito para prejudicar policiais em MT e absolve militares; “contrariaram interesses locais”

Segundo o Dr. João, essas pessoas precisam passar por sessão de hemodiálise pelo menos três vezes por semana, não tendo desta forma qualquer condição de se sustentar financeiramente por meio de emprego formal ou informal.

“Esses pacientes em programa de hemodiálise que são doentes crônicos têm que ter uma ajuda do Governo. Um aporte financeiro para ajudá-los porque muitos que tinham INSS e foi cortado. Esse paciente não consegue um emprego. Então eles têm que ser cadastrados na lista de pacientes crônicos. Doentes que não têm condição porque uma pessoa que faz hemodiálise, três vezes por semana, ela não vai arrumar emprego em lugar nenhum. São pessoas deficientes, doentes, hipertensos, diabéticos. Vamos conversar com o governador para deixar marcado hoje para sentar com os prefeitos para tratar ponto a ponto a questão hemodiálise”, declarou.

Ele ainda defendeu que o Governo do Estado adote mutirão de cirurgias em Mato Grosso por meio de regiões, e assim reduzir a fila de espera pelo procedimento médico em decorrência da pandemia que freou esses procedimentos na rede pública de saúde. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760