O prefeito de Sinop, a 503 km de Cuiabá, e candidato à reeleição, Roberto Dorner (PL), cancelou sua participação na sabatina prevista para ocorrer na próxima semana na Real TV, emissora afiliada à Record TV. Diante da ausência do prefeito, o veículo de comunicação resolveu cancelar a sabatina da candidata Mirtes da Transterra (Novo).
Na semana passada, Dorner já havia cancelado sua participação na sabatina no Conselho Municipal de Saúde. Na oportunidade, o gestor encaminhou um ofício informando que tem recebido “incontáveis convites com o mesmo propósito”, porém, “tais convites se unem ao elevado número de agendas eleitorais, ao mesmo tempo em que temos uma campanha de curto período”.
Antes, em 27 de agosto, o prefeito já havia deixado de comparecer à sabatina da rádio Jovem Pan, sem qualquer explicação.
Nos bastidores, a informação é de que Dorner estaria deixando de comparecer às sabatinas como forma de evitar comentar assuntos polêmicos que abalaram a sua gestão, como por exemplo, a Operação Cartão Postal, deflagrada em 19 de outubro de 2023 pela Polícia Civil, que investiga rombo de R$ 87 milhões instalado na gestão da Saúde de Sinop, que corresponde ao valor total de três contratos estabelecidos entre a Prefeitura e a organização social encarregada da gestão da saúde na cidade.
Leia Também - Em encontro com Mirtes de Transterra, Bolsonaro reforça apoio e afirma que Sinop precisa de mudança
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).