O candidato a vereador de Cuiabá, Elias Galli (DC) anunciou nesta quinta-feira (19.09) sua renúncia da disputa eleitoral por uma das vagas na Câmara Municipal. Elias Galli, que é filho do ex-deputado federal, Victório Galli, requereu sua desistência alegando interferência da Executiva Nacional do DC, que alterou a decisão lavrada em ata de apoio ao candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL)
Segundo Galli, a nova Executiva Municipal de Cuiabá, nomeada pela Executiva Nacional, passou a intimar e ameaçar com corte de repasse financeiro os candidatos que não apoiarem o candidato a prefeito Eduardo Botelho.
“Ferindo mais uma vez a decisão tomada pela maioria do Partido em Convenção Partidária Municipal de Cuiabá”, cita trecho do comunicado assinado pelo então candidato.
Ele também apontou como motivo a destituição da Executiva Estadual de Mato Grosso e da Executiva Municipal de Cuiabá, que também destituiu seu pai, Victório Galli, do cargo de secretário-geral da sigla.
Segundo Elias Galli, os fatos levaram à renúncia de vários candidatos já testados em urna e à renúncia da maioria das candidatas (sexo feminino).
"Enfraquecendo e implodindo a chapa do partido, sepultando, matematicamente, a chance de eleger um vereador. Sendo assim, após o total desrespeito da nacional e irresponsabilidade da nova diretoria municipal, reforço o meu pedido de desistência como candidato na eleição”, cita trecho do comunicado.
Leia também: Diretório Nacional do Democracia Cristã destitui Victório Galli
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).