21 de Outubro de 2024
21 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 08 de Março de 2019, 14:52 - A | A

Sexta-feira, 08 de Março de 2019, 14h:52 - A | A

Nome sujo

Deputado propõe projeto que impede que servidores tenham nome negativado

Gislaine Morais/VG Notícias

Internauta

Servidores na ALMT

 

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Projeto de Lei nº 180/2019 que prevê a proibição da inclusão do nome do servidor público estadual em órgãos de proteção ao crédito em casos de ausência ou atraso de pagamento de contas. A proposta é de autoria do deputado estadual Sílvio Fávero (PSL).

De acordo com a proposta, a partir da sanção da lei os órgãos privados de proteção ao crédito ficarão proibidos de incluir em seus bancos de dados negativos, o nome do servidor público estadual da Administração Direta e Indireta, civil ou militar, ativo e inativo, que tiver o salário vinculado ao Governo do Estado como sua única fonte de renda e que estiver com o pagamento de suas contas de qualquer natureza atrasadas.

Na justificativa apresentada, o deputado alega que os atrasos nos pagamentos das contas ocorre "por culpa objetiva da administração do Estado", que escalonou o pagamento do salário dos servidores.

Ele argumentou ainda que os servidores se encontram com o nome negativado desde que os atrasos salariais começaram em Mato Grosso, no Governo de Pedro Taques (PSDB).

“O funcionário público tem amargado prejuízos financeiros, colecionado boletos, cartões de crédito bloqueados e acumulado contas. Infelizmente, temos vivido no cenário brasileiro uma crise pública financeira sem precedentes, onde diversos Estados da Federação têm parcelado o pagamento de seus servidores. Em Mato Grosso a situação não é diferente e vislumbramos aí o escalonamento salarial”, disse Fávero ao justificar o projeto.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760