O deputado estadual Fábio Tardin, popular Fabinho (PSB), protocolou um requerimento na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, solicitando informações atualizadas sobre a previsão de conclusão das obras de construção das pistas de concreto destinadas à implantação do Bus Rapid Transit (BRT) na avenida da FEB, em Várzea Grande.
No documento direcionado à Mesa Diretora, o parlamentar pede que seja encaminhado um pedido à autoridade competente, no caso a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, com o intuito de esclarecer o cronograma de conclusão das obras do BRT na referida avenida.
Na justificativa apresentada, Fábio Tardin destaca que a implementação do corredor de Ônibus de Transporte Rápido visa atender de forma mais eficiente às necessidades dos usuários do transporte público de Cuiabá e Várzea Grande.
Ele ressalta ainda que o modal permitirá a criação de linhas expressas, agilizando as viagens entre terminais e melhorando o fluxo para veículos na região.
No entanto, o deputado enfatiza que a execução das obras tem gerado consideráveis transtornos à população, que reclama da lentidão no progresso dos trabalhos. Pontos de congestionamento têm se formado na avenida da FEB, resultando em trânsito lento durante os horários de pico. A situação tem ocasionado interdições e congestionamentos que chegam a durar cerca de duas horas, contribuindo para o aumento do número de acidentes na região.
Recentemente, a Sinfra confirmou a redução de funcionários nas obras da FEB, causando atrasos em sua conclusão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).