O governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos) exonerou o deputado federal licenciado Fabio Garcia (União) do cargo de secretário-chefe da Casa Civil. A exoneração consta do Diário Oficial do Estado, que circula nesta sexta-feira (1º.12).
Em nota, a assessoria do deputado federal Fábio Garcia informa que o parlamentar reassumirá o mandato de deputado nesta sexta (1º), prazo limite para inserção das emendas parlamentares. Após a inserção das emendas, o deputado retornara, já na próxima segunda-feira (04.12), ao posto de chefe da Casa Civil do Estado de Mato Grosso e a deputada federal Gisela Simona (União) reassumirá o mandato de deputada federal.
Em julho deste ano, Fabio Garcia foi nomeado no lugar de Mauro Carvalho (União-MT), que deixou o Governo do Estado para assumir como senador da República, no lugar de Wellington Fagundes (PL).
Carvalho se despediu do Senado no último 31 de outubro, afirmando que retornaria à função na Casa Civil do Estado, porém, não consta, até o momento, a nomeação de Carvalho ao cargo.
Leia também: União Brasil reforça aliança com Kalil e abre caminho para vice
Veja publicação abaixo
ATO Nº 3.224/2023.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO, no uso de suas atribuições legais,
resolve exonerar, a pedido, FABIO PAULINO GARCIA, R.G. nº 11XXXXX0 SESP-MT, do cargo em
Comissão de Direção Geral e Assessoramento, Nível DGA-1, de Secretário-Chefe, da CASA CIVIL
DO ESTADO DE MATO GROSSO, a partir de 01 de dezembro de 2023.
Palácio Paiaguás, em Cuiabá-MT, 30 de novembro de 2023.
OTAVIANO PIVETTA
Governador do Estado em exercício
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).