O deputado fluminense Glauber Braga presidente (PSOL) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), protagonizaram uma cena hilária na tarde desta terça-feira (31.05), com bate boca, após o parlamentar carioca arguir o chefão da Câmara sobre o seu apoio permanente, em declarações, à privatização de Petrobras.
Da Tribuna, Glauber Braga perguntou a Lira se ele não tinha vergonha, no que lhe foi tirado o som dos microfones da casa. Lira cortou a palavra do colega ameaçando-o de ser retirado do plenário.
Ocorre que o parlamentar que abriu a discussão argumentou que estava falando em nome da bancada do Psol, no que Lira disse que isso não era verdade, porque a líder é a paulistana Sâmia Bomfim (SP), que, para surpresa do deputado e deputado e presidente da Casa, o autorizou a se pronunciar em nome da bancada.
Sem saída, Lira foi obrigado a liberar o microfone. Glauber ainda mais possesso, criticou Arthr Lira de tornar a Câmara um puxadinho do Planalto, de quem recebe benesses e citou que ele foi denunciado pela Lava Jato por esquemas na Petrobras. “Primeiro vossa excelência subtrai a Petrobras e depois apoia o projeto de entregar o bem dos brasileiros para grandes grupos e holding internacionais.
Veja o vídeo:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).