O deputado federal do MDB, Juarez Costa, reeleito em 2022, disse nesta segunda (17.10), torcer para que a Justiça respeite a decisão do povo e mantenham válidos os quase 90 mil votos depositados no ex-vereador Abílio Jacques Brunini Moumer (PL), para deputado federal nas eleições deste ano.
A inelegibilidade de Abílio é discutida em recurso apresentado pelo município de Cuiabá, que será julgado em sessão virtual do Tribunal de Justiça de Mato Grosso entre 31 de Outubro de 2022 a 04 de Novembro de 2022. Caso os votos sejam anulados, quem assume a cadeira na Câmara Federal é o colega de partido de Juarez Costa, deputado Carlos Bezerra (MDB).
Leia mais: TJMT marca sessão para julgar pedido da Prefeitura para “derrubar” Abílio
Juarez Costa analisa que Abílio teve uma votação expressiva e que merece ser respeitada. “Acho que o cara teve uma votação expressiva, foi liberado para concorrer, eu acho que tem que respeitar a vontade do povo, eu não sou favorável a esse tipo de coisa, se deu a condição do cara concorrer, e foi uma ação política que houve contra ele, não foi jurídica, acredito que já venceu nas urnas e deve vencer na parte jurídica também, entoa eu acho que esse é o caminho e deram a possibilidade dele concorrer, porque acharam que ele não tinha nenhum tipo de problema, espero que se mantenha, não sou favorável a esse tipo de coisa, sou favorável a respeitar o desejo do povo” pontuou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).