O deputado federal Abílio Brunini (PL) afirmou ao , nessa segunda-feira (02.10), durante eleição da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que a solução para resolver o problema da água em Várzea Grande é privatizar o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG). Ele acredita que desvincular o DAE da administração municipal, tratando de maneira mais profissional e responsável é a solução.
Abílio argumentou que os laços políticos entre os servidores do DAE e os vereadores do município têm dificultado a eficácia da gestão da autarquia. O deputado diz que terceirizar o fornecimento de água e o tratamento de esgoto no município são essenciais para garantir um serviço eficiente e livre de interferências políticas.
Terceirizar o fornecimento de água e o tratamento de esgoto no município são essenciais para garantir um serviço eficiente e livre de interferências políticas
Diante das críticas presenciadas pelo vice-prefeito de Várzea Grande, José Hazama (União), Abílio foi convidado a destinar emendas parlamentares para ajudar a cidade. Abílio Brunini assegurou que irá destinar emendas para Várzea Grande e Cuiabá, independentemente de quaisquer rivalidades políticas.
Ele ressaltou a importância de direcionar recursos para ambas às cidades em benefício da população, mesmo mantendo uma posição adversária em relação ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
"Vou mandar emenda para Várzea Grande e para Cuiabá, mesmo na gestão do Emanuel. Porque meu relacionamento com Cuiabá, não tem nada a ver com o conflito político que eu tenho com Emanuel. Sou o adversário político dele, mas Cuiabá precisa de recursos. Independente de quem tiver na Prefeitura, vou mandar recursos”, assegurou Abílio Brunini.
Leia também: Zé do Pátio defende candidatura de Neurilan e diz que tapetão não ganha eleição; "boca de urna violenta"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).