VGN / VG Notícias
Partido Republicanos chegou a convidar Emanuelzinho, mas decisão da Estadual de permanecer com Mauro pesou na decisão
O deputado estadual, Valmir Moretto (Republicanos), afirmou nesta terça-feira (16.11) que o deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto – popular Emanuelzinho (PTB) -, não deve se filiar no seu partido (Republicanos) pelo fato da legenda compor a base de apoio do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM).
Na semana passada, Emanuelzinho comunicou oficialmente sua renúncia à Presidência do PTB em Mato Grosso, sinalizando “diferenças de visão entre ele e a sigla, que o impede de seguir expandindo os trabalhos como representante estadual”.
Leia Mais - Deputado renuncia comando do PTB em MT e "namora" Republicanos
Moretto disse que Emanuelzinho o procurou para iniciar uma tratativa de se filiar no Republicanos, mas que desde o início ele (Valmir) disse que a legenda tem objetivo de se manter na base de Mauro, tendo inclusive a intenção de acompanhar o grupo em uma eventual reeleição do gestor nas eleições de 2022.
“Sim, houve o convite. O Emanuelzinho falou comigo. Coloquei essa dificuldade desde o primeiro dia. É um grande parlamentar e merece nosso respeito, mas tem um posicionamento político diferente do nosso. A base do Republicanos está no Governo Mauro. Dificilmente essa base pode ser destruída no momento que estamos construindo próximo à eleição. O Emanuelzinho tem uma posição contrária a gestão do Mauro”, declarou Morreto.
O deputado ainda afirmou que o Partido Republicanos quer seguir com Mauro Mendes porque o gestor vem entregando “bons resultados” e realizando inúmeras obras em Mato Grosso.
Outro Lado – Ao , Emanuelzinho confirmou que a intenção do Republicanos seguir na base do governador Mauro Mendes dificulta a sua entrada na legenda, por não concordar com o modelo de Gestão que o democrata faz à frente do Governo do Estado.
“Em relação ao Republicanos eu tenho uma dificuldade muito grande em nível estadual de aderir ao partido por uma convicção particular de discordar do projeto de Governo da atual Gestão. Nada contra o deputado Moretto e o presidente Sachetti, pelo contrário, são pessoas que respeito e admiro. Mas, não posso concordar com o modelo de gestão do Estado hoje”, declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).