O deputado estadual, João Batista (PROS), afirmou na manhã de hoje (09.09) que o governador, Mauro Mendes (DEM), orientou a sua base na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) que não aprove qualquer aumento salarial que será apresentado por meio de emendas no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Segundo o parlamentar, Mauro afirmou em reunião que algumas categorias já estariam com salários altos não precisando assim de reposição inflacionária ao Reajuste Geral Anual (RGA), e que a partir de 2022 irá discutir “ganho real” com aqueles que estiverem com os salários defasados.
Leia Também - Deputados podem votar somente texto-base da LDO; emendas com reajuste salarial ainda serão discutidas
“A orientação que o Governo tem com a base é de não votar nenhuma emenda que diga em respeito ao aumento de salário, ganho real para qualquer categoria. Segundo o próprio Governo, algumas categorias já estão com salário lá em cima e outras lá embaixo. Ficaria injusto com aqueles que ganham menos, mas que a partir do ano que vem possa discutir ganho real com algumas. Aquelas que tiveram mais defasadas”, disse o deputado.
João Batista declarou que a LDO não deve ser votada na sessão de hoje na Assembleia em decorrência de um acordo entre os parlamentares, sendo que alguns deles estariam articulando para aprovação de emendas ao texto-base da peça orçamentária.
Além disso, ele afirmou que caso a LDO seja votada hoje nenhuma emenda será aprovada.“Hoje acredito que não temos votos suficientes para aprovar as emendas. Se não tiver os votos da base do Governo não tem como aprovar. A oposição é de apenas seis deputados, então não aprova”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).