17 de Setembro de 2024
17 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 03 de Março de 2023, 19:00 - A | A

Sexta-feira, 03 de Março de 2023, 19h:00 - A | A

organizando agenda

Deputado diz que Lula deverá vir a Cuiabá em abril para inaugurar UPA

Deputado diz que além da inauguração da UPA, será lançado o programa ‘Cuiabanco’

Giovanna Bitencourt & Kleyton Agostinho/VGN

O vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, Emanuel Pinheiro Filho, popular Emanuelzinho (MDB), revelou em entrevista ao nesta sexta-feira (03.03), durante evento do programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, em Rondonópolis (a 214,6 km de Cuiabá), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve vir a Cuiabá em abril deste ano, para participar da entrega da UPA Leblon.

Conforme o deputado, o presidente ainda está confirmando a agenda, mas está no planejamento comparecer na Capital. Além da inauguração da UPA, a Prefeitura também pretende lançar o programa ‘Cuiabanco’, o qual é um banco com crédito subsidiado, que irá atender principalmente pessoas que estão inadimplentes.

“Nós estamos, praticamente, com a UPA Leblon toda pronta e o programa Cuiabanco também. Pode ser que o presidente Lula venha para Cuiabá, se ele confirmar a agenda no mês de abril, nós vamos aguardar a presença dele para poder fazer a inauguração da UPA e do programa”, afirmou o deputado.

Emanuelzinho também contou sobre o encontro do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e da primeira-dama Márcia Pinheiro com o presidente. Ele disse que durante a conversa, foram mencionados os projetos sociais, como o programa Prato Cheio, da primeira-dama, e sobre a saúde de Cuiabá, que o Governo também pretende dar apoio, principalmente com as cirurgias eletivas.

“O presidente Lula é sensível às causas sociais, sabendo da importância da relação do pacto federativo mais equilibrado entre municípios do Estado e Governo Federal, nos deu toda atenção e também se preocupou com os programas sociais da Capital, o programa Prato Cheio da primeira-dama Márcio Pinheiro. O Governo Federal liberou para todo Brasil R$ 600 milhões para cirurgias de média e alta complexidade. Além desse repasse, esses orçamentos podem ser repassados para Cuiabá, ajudando a manter a saúde do Estado, tendo em vista que cerca de 60% desses pacientes vem do interior. Então foi tratado também sobre como o Governo Federal pode auxiliar na saúde do município”, explicou.

O deputado Emanuelzinho também explicou que Cuiabá quer buscar um alinhamento com o presidente Lula, colocando desta forma o município e o Estado de Mato Grosso nas ações da gestão Lula.

“Nós estamos buscando esse alinhamento do prefeito Emanuel Pinheiro, da primeira-dama, e da minha parte com o presidente Lula, justamente para trazer ao máximo as ações do Governo Federal para o Estado de Mato Grosso”, finalizou.

Leia também - Polícia indicia genro que matou policial aposentado; comparsa é procurado

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760