VGN / VG Notícias

Deputado afirmou que irá filiar-se em legenda que dê estrutura para ele buscar reeleição
O deputado federal, Nelson Barbudo (PSL), revelou que pode não acompanhar o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) para um novo partido, e que seu foco será encontrar uma legenda que possa dar estrutura para ele ser reeleito.
Segundo o parlamentar, inicialmente sua ideia é acompanhar Bolsonaro para qual partido ele deve se filiar, mas que as mudanças na Legislação Eleitoral o obrigam a fazer uma melhor avaliação do cenário político para definir seu futuro.
Leia Também - Câmara rejeita "distritão" e aprova volta das coligações nas eleições
Um dos pontos citados por Barbudo é em relação as Coligações Partidárias: Neste mês, a Câmara dos Deputados aprovou Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 125/11, com mudanças nas regras eleitorais que inclui a volta das coligações, porém, o deputado afirmou que a proposta não deve passar no Senado Federal e desta forma irá se manter o famoso “Chapa Pura dos Partidos”.
Ainda segundo ele, com esse modelo eleitoral muitos deputados e candidatos devem migrar e filiar-se nos partidos que possam dar mais estrutura e viabilidade ao projeto eleitoral, sendo ele Nelson Barbudo um destes políticos.
“Estou esperando do Bolsonaro para onde ele vai. Eu devo seguir ele. Agora não vai haver coligações. A proposta vai ao Senado, mas tenho informação de que não irá passar. Vai ser cada partido com sua chapa. Imediatamente dessa leitura, dependendo do partido que Bolsonaro for eu tenho que procurar uma outra agremiação para mim poder fazer uma chapa forte e me reeleger. Não adianta nada eu seguir o Bolsonaro sem essa chapa alcançar o quociente. Eu irei nadar, nadar e morrer na praia”, disse Barbudo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).