O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, em entrevista ao , na manhã desta terça-feira (02.04), direto de Brasília, afirmou que prefere se abster em citar nomes a vice na chapa da Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PcdoB e PV, para concorrer à Prefeitura de Cuiabá, alegando que está cedo e pode fechar as portas para outros partidos interessados em caminhar com a federação.
Segundo Barranco, o primeiro passo é definir o candidato a prefeito, e após isso, iniciar as discussões em relação ao vice. Todavia, Barranco disse que o nome do vice geralmente surge somente próximo das convenções, entre julho e agosto. “Se você define o nome muito antes, você acaba fechando janelas e portas para receber outros partidos que queiram também ocupar esse espaço”, explanou.
Conforme o parlamentar, até o momento houve apenas a definição do Diretório Nacional do PT pela escolha do nome do deputado Lúdio Cabral, como pré-candidato a prefeito de Cuiabá, contudo, as discussões continuam dentro da federação, visto que tem outros partidos, além do fato do PV também tem seu pré-candidato, José Roberto Stopa, atual vice-prefeito da Capital. Barranco salientou que o nome do candidato será definido pela Federação Nacional.
O petista mencionou que o colega Lúdio já iniciou os trabalhos de articulação, tem buscado apoio e assim consolidar seu projeto dentro de Cuiabá. “Então é hora de nós consolidarmos uma boa chapa do PT, PCdoB e PV para elegemos o máximo de cadeiras que nós pudermos”, frisou.
Em relação à vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Mato Grosso, Barranco declarou que nos próximos meses o petista deve percorrer o Brasil, e com certeza estará em Mato Grosso para campanha do Lúdio e de outros candidatos que o partido terá no Estado.
Segundo o parlamentar, Lula deve vir ainda na pré-campanha para cumprir agenda governamental, como o lançamento da obra da BR-158, e também prestigiar outros lançamentos, e depois na campanha para agendas políticas mesmo.
Leia também - Em Brasília, prefeito busca aprovação do Ibama para obras na região do Portão do Inferno
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).