21 de Setembro de 2024
21 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 28 de Março de 2021, 10:00 - A | A

Domingo, 28 de Março de 2021, 10h:00 - A | A

Covid-19

Deputado diz que Bolsonaro está antecipando imunização contra Covid-19 no Brasil

Deputado defende Bolsonaro e diz que não vê demora na vacinação contra Covid-19

Adriana Assunção/VGNotícias

VG Notícias

Elizeu Nascimento

Deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL)

 

 

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) não vê demora na vacinação da população brasileira contra Covid-19. Elizeu argumentou que outros países também enfrentam dificuldades para adquirir imunizantes.

“O Governo Federal tomou a decisão sábia em relação à questão de não importar vacinas, ele preferiu investir na área local gerando uma economia. Hoje temos uma fabricação de vacinas em grande escala, tanto pela Fiocruz e pelo Instituto Butantã. Elas estão entregando aproximadamente 6 milhões de vacinas, como foi entregue no último final de semana”, declarou o parlamentar.

Para o deputado, o presidente da República não teve problemas políticos com países fabricantes dos imunizantes, como foi apontado pelo senador Jayme Campos (DEM). Jayme lembrou das ofensas contra os países fabricantes ao afirmar que o Governo Federal conduziu o processo de aquisição das vacinas contra Covid-19 de forma “mal encaminhada”.

Leia mais: Senador culpa ofensas de Bolsonaro pelo atraso na compra de vacinas contra Covid-19

Já para Elizeu o que existe é uma grande concorrência na corrida pelas vacinas, o que dificulta a aquisição pelo Brasil: “Talvez se estivéssemos dependendo de outros países mandar essas cargas de vacinas para nós, concorrendo com o restante do mundo, nós poderíamos ter muito mais óbitos que estamos tendo hoje”, analisou o parlamentar.

Para o deputado, o presidente da República “fez um jogo” que permitiu a fabricação pela Fiocruz e pelo instituto Butantã. Lembrando que os ingredientes farmacêuticos ativos (IFA), usados para a produção das vacinas no Brasil são importados.

“Acredito que o Governo fez um jogo. E o jogo que ele fez deu certo. Eu vejo desta forma, acredito que nós estamos encurtando caminho, adiantamos uma imunidade que poderia acontecer até o final do ano se dependêssemos das vacinas vindo de outros países. Com a fabricação na Fiocruz e instituto Butantã nós conseguiremos antecipar a vacinação de toda população brasileira”, avaliou o deputado.

 

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760