25 de Fevereiro de 2025
25 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 09:03 - A | A

Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 09h:03 - A | A

Dia 27 de Fevereiro

Deputado diz que AL aprovou por unanimidade audiência pública para debater Lei da Pesca em MT

Wilson Santos declara que usará todos os recursos regimentais para que a pauta não seja apreciada

Angelica Gomes /VGN

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) revelou ao que, no próximo dia 27 de fevereiro, o plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso deve realizar uma audiência pública para debater o decreto do Executivo Estadual, que altera trechos da Lei do Transporte Zero, considerada inconstitucional pelo deputado.

Após pedido de vista na votação do Substitutivo integral nº 1 ao Projeto de Lei nº 27/2024, que modifica a Lei nº 9.096 de 16 de janeiro de 2009, proposta pelo governador Mauro Mendes (União) sobre a Política da Pesca no Estado, Wilson Santos informou que o plenário da Casa aprovou por unanimidade, a realização da audiência pública marcada para 27 de fevereiro.

Contudo, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) informou à imprensa que a proposta do Governador, em regime de urgência urgentíssima, deve ser votada na próxima semana. Diante da possível votação, Wilson declarou que usará todos os recursos regimentais para impedir a apreciação da pauta.

Wilson também esclareceu ao que a declaração sobre a morte de seis pescadores, vítimas de infarto devido à insegurança jurídica provocada pela Lei da Pesca, baseou em atestados de óbito fornecidos pelos familiares. Ele ressaltou que as mortes foram atribuídas à angústia, depressão e desespero. “Várias famílias encaminharam a certidão de óbito dos pescadores e nos disseram que os infartos foram consequência da angústia, da depressão e do desespero”, enfatizou Wilson.

Segundo ele, a melhor forma de auxiliar a classe é evitar a aprovação do projeto nos termos propostos pelo Governador, que proíbe o transporte, armazenamento e comercialização de 12 espécies e libera mais de 100 espécies de peixes dos rios do Estado de Mato Grosso. Ele enfatizou a busca por conciliação na Casa, mas afirmou que, se necessário, recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também: Presidente estadual do PRD confirma apoio a candidatura de Botelho à Prefeitura de Cuiabá

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760