O deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou neste sábado (18.05), em entrevista ao , que ficará a cargo do governador Mauro Mendes (União) definir se mantém ou não a homenagem a ex-prefeita de Várzea Grande, Sarita Baracat de Arruda, (in memorian) para dar nome da ponte do Atalaia, entre Cuiabá e Várzea Grande.
A lei que homenageia Sarita Baracat, a avó do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), foi sancionada por Mauro em seu primeiro mandato, ainda em 2019. Porém, em 1º de abril de 2024, Mendes sancionou a Lei nº 12.468, de autoria dos deputados Júlio Campos e Dilmar Dal Bosco, que homenageia o ex-governador de Mato Grosso, Pedro Pedrossian (in memorian), para também dar nome à ponte.
Leia Também - Inacabada, ponte que liga Cuiabá e VG recebe dois nomes: Sarita Baracat e Pedro Pedrossian
Sobre a situação, Júlio explicou que o fato ocorreu por falha no sistema da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). “Essa lei que homenageou Sarita Baracat, por sinal justa, não foi registrada no sistema legislativo, então por isso apresentamos o segundo projeto”, relatou.
Ainda segundo o deputado, é preciso chegar em um consenso para saber qual homenagem deve ser referendada, e que inclusive sugeriu que caso Sarita Baracat seja o nome escolhido, que o Governo do Estado denomine de Pedro Pedrossian a avenida principal que dará acesso a ponte.
“Apresentei uma sugestão para resolver o imbróglio: se a ponte continuar com nome da Professora Sarita Baracat, e que a avenida de acesso do lado de Cuiabá, receba o nome do ex-governador Pedro Pedrossian. A avenida é uma grande também. São mais de 5 km de avenida de pista dupla. Tem que chegar a um consenso”, declarou.
A Ponte - Segundo o Governo do Estado, a previsão de conclusão é até outubro deste ano. A ponte de 420 metros tem um custo de R$ 40,4 milhões. Além da construção da ponte, também está sendo aplicado R$ 31 milhões para o asfaltamento de 3,29 km das avenidas P no Parque Atalaia, na Capital, e São Gonçalo, em Várzea Grande, que ligam a ponte.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).