O deputado estadual Júlio Campos (União) apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira (22.11) uma propositura que receberá o nome de “Lei Ana Benevides”. A proposta dispõe sobre fornecimento obrigatório e gratuito de água potável em todos os eventos artísticos, shows, festival de música, esportivas de Mato Grosso.
Ana Benevides morreu na sexta-feira (17) vítima de uma parada cardiorrespiratória, supostamente ocasionada pela forte onda de calor no Rio de Janeiro. Ela era estudante de psicologia da (UFR) Universidade Federal de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) e assistia show da cantora Taylor Swift, em um espaço com sensação térmica próxima aos 60ºC.
Júlio criticou a falta de apoio logístico dos organizadores do evento na distribuição de água. Segundo ele, as festas cobram um preço absurdo pelos ingressos e pela água.
“Todo evento que acontecer em Mato Grosso será obrigatório fornecimento de água potável para seus frequentadores. Só assim estaremos evitando novas tragédias. Organizadores cobram ingresso elevadíssimo, no entanto, não fornecem sequer água potável aos frequentadores”, argumentou Júlio.
Ao comentar o projeto, o deputado Wilson Santos (PSD) se propôs a apresentar emenda para estender a medida para as boates. “Elas não cedem bebedouro e quem quiser pagar e pagam caro. Boates de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis R$ 10 a garrafinha de até 300 ml, inclusive essa ideia é do ex-deputado Jajá Neves”, afirmou o parlamentar.
O deputado Lúdio Cabral (PT) também apresentou projeto assegurando água potável em eventos de Mato Grosso que reúnam muitas pessoas.
Leia também: Em homenagem Ana Benevides, vereador de Cuiabá quer fornecimento de água à população
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).