20 de Setembro de 2024
20 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 30 de Junho de 2022, 11:12 - A | A

Quinta-feira, 30 de Junho de 2022, 11h:12 - A | A

"vivem o que pregam"

Deputado de MT descreve “bolsonaristas raiz” como “homens fiéis às suas esposas”

A declaração veio em meio à polêmica que envolve o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, acusado de assédio sexual

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

“Pessoas que são fiéis às suas esposas, pessoas que defendem sua família, pessoas que são honestas, pessoas que de fato vivem o que pregam”, estes são exemplos de princípios dos bolsonaristas considerados "raiz", segundo definiu o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), em entrevista à imprensa nessa quarta-feira (29.06).

A afirmação de que os princípios de “bolsonaristas raiz” vão além dos princípios políticos, veio em meio à polêmica que envolve o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, acusado de assédio sexual. Guimarães, que pediu demissão ainda ontem, desde o início do Governo fazia questão de mostrar sua proximidade com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) em todos os eventos, em encontros pessoais e até mesmo nas lives do presidente.

‘Você ser de direita não é você falar que é de direita, não é você falar, agora eu sou de direita, faço isso, faço aquilo. Você tem que realmente ser, isso está dentro de você, são princípios e valores que as pessoas têm dentro de si e que elas demonstram em seu dia a dia, nem somente na política, em qualquer instância do seu dia a dia, pessoas que são fiéis às suas esposas, por exemplo, pessoas que defendem sua família, pessoas que são honestas, pessoas que de fato vivem o que pregam. Se todo mundo que fala que hoje é bolsonarista de fato fosse, Bolsonaro era presidente do mundo, não do Brasil”, declarou o deputado.

Leia mais: MPT cobra explicações da Caixa por ter acobertado casos de assédios supostamente praticados por Pedro Guimarães

Para Cattani, o eleitor de Bolsonaro saberá identificar os “bolsonaristas raiz” mesmo na fase de “flertes, acordos e diálogos” em que pré-candidatos ora defendem o presidenciável, ora articulam com o adversário. Neste caso, o deputado estadual se refere ao deputado federal Neri Geller (PP), que abriu novamente diálogo com o PT do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Seria muito interessante que nós não tivéssemos nenhuma divisão, mas acredito que os bolsonaristas não são enganados”, opinou.

Leia matéria relacionada Presidente da Caixa é investigado por assédio sexual: veja relatos de funcionárias

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760