O deputado estadual Valdir Barranco (PT) manifestou sua revolta nas redes sociais nesta terça-feira (05.12) com o abandono da Saúde municipal de Cuiabá após a intervenção estadual. Segundo o parlamentar, a população cuiabana que necessita de atendimento não encontra médicos nas Policlínicas, e quando encontram, o profissional faz a prescrição da receita e não tem nenhum medicamento.
“Não tem medicamentos, absolutamente nada. Os pacientes são obrigados a comprar os medicamentos sem nem terem o dinheiro para comprar. Os trabalhadores têm grande dificuldade em comprar os medicamentos, que são em regra muito caros, não é algo barato”, afirmou o deputado, inconformado com o descaso.
Barranco destacou, ainda, que o Estado investe em propagandas mentirosas para “tentar enganar a população”, dizendo que há medicamentos em todas as Policlínicas e que estão inaugurando obras.
“A propaganda enganosa, fake news, realizada pelo ente público, ela deve ser penalizada e não pode ser permitida. Eu quero aqui fazer um desafio ao Ministério Público de Mato Grosso, pelo amor de Deus, não deixe mais isso acontecer. Recebi agora uma ligação, de uma senhora do Pedra 90 que passou a noite toda com diarreia, com vômito e percorrendo Policlínicas, foi em três, e não encontrou médico. Isso é revoltante”, manifestou Barranco.
O parlamentar também expôs a situação de uma senhora com o filho doente. “Ela encontrou um médico depois de muita espera, e o filho foi medicado e não tinha nenhuma dipirona. Ela teve que pedir dinheiro emprestado para comprar o medicamento.”
Sem alardes, Barranco afirmou que irá percorrer os espaços de saúde da Capital e as Policlínicas de Cuiabá. Ele se disponibilizou para receber denúncias garantindo fiscalizar as unidades. “Quero saber até aonde vai essa mentira toda e até onde a nossa população está pagando esse preço tão caro. Não vale apena vocês mentirem para o povo, não façam isso, enquanto alguns defendem os serviços da intervenção porque tem 50, 80 e100 indicações políticas ocupando cargos na intervenção”, afirmou Barranco.
Leia também:
Após determinação do TCE, licitação irregular conduzida por Gabinete de Intervenção é suspensa
Interventora inaugura novo prédio do SAE e esconde bagunça no armário
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).